Moradores de rua atendidos pelo Centro Pop recebem serviços gratuitos de beleza

Os moradores de rua assistidos pelo Centro Pop de Petrolina receberam nesta terça-feira (14) diversos serviços gratuitos de beleza. A ação ocorre a cada 30 dias e é fruto da parceria entre a prefeitura e a turma do curso de Barbeiros do Senac.

Os estudantes estiveram no local para realizar cortes de cabelo, sobrancelha e barba aos moradores de rua assistidos no espaço. O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destaca que a parceria entre a Prefeitura e outras entidades têm sido muito positiva. “Todos estamos dando as mãos para fazer mais pelo social. Ações como esta mostram a proposta deste governo, que é fazer uma gestão colaborativa”.

Segundo o professor do curso, Gilvaldo Santos, a oferta do serviço beneficia a todos os envolvidos. “É uma ação importante, sabemos as pessoas inscritas ali estão em vulnerabilidade social e econômica, sofrem muitos preconceitos. Então fizemos essa parceria, além de desenvolver os alunos, o pessoal que se abriga no centro fica muito satisfeito com o serviço e sente que a autoestima está elevada”, diz o professor.

O Centro Pop funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço fica localizado na Rua Padre Fraga, nº 395, Centro de Petrolina. Telefone para contato: 3983 1016.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR