Lazer e aprendizado: visitação a monumentos é opção de passeio nas férias

Eles estão no nosso caminho, diariamente, mas muitos petrolinenses desconhecem a história que há por trás de cada monumento existente na cidade. Durante o período de férias escolares, em que a garotada está de bobeira em casa, fazer um tour para conhecer esses atrativos turísticos da cidade é uma opção de lazer e aprendizado.

São 37 monumentos espalhados por todo município. A dica é fazer um roteiro com os que estão mais perto da sua casa. “Na escola, a história passeia por toda a antiguidade e pelo contexto nacional. Mas, é muito importante que nossa população conheça a história da cidade em que vive, para elevar a autoestima e a sensação de pertencimento”, comentou o diretor de Turismo, Ênio Alelaf.

Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina está investindo na recuperação desses atrativos turísticos. Já foram restaurados monumentos importantes como o da Integração, do Centenário, São João Apocalipse, Os Pracinhas , entre outros. Todas as informações sobre a história de monumentos e outras opções de atrativos turísticos, estão disponíveis no site da Prefeitura de Petrolina, é só acessar o link: http://petrolina.pe.gov.br/atrativos-turisticos/.

COMPARTILHAR