Feirinha de adoção de cães e gatos garante novo lar a animais abandonados

Em menos de uma hora, 10 animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina ganharam um novo lar. O número positivo foi possível graças a uma feirinha de adoção promovida pela prefeitura neste domingo (8), no River Shopping, em parceria com a ONG Proteger; Instituto Federal do Vale do São Francisco e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com a coordenadora do órgão, Graziella Correia, além da feirinha, as adoções também podem ser feitas no próprio Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01. “Ficamos muito felizes com a participação da população. Todos os filhotes foram adotados, porém, ainda existe uma dificuldade para a adoção de animais adultos que são tão dóceis quanto os filhotes”, frisou.

Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais.

A coordenadora ainda ressaltou a importância da adoção responsável, já que o índice de abandono na cidade é muito grande. “A prática de abandono é muito frequente em nosso município, o que muitos não sabem é que além do abandono de animais, práticas como bater, negar água ou alimento também são consideradas crime”, explicou.

COMPARTILHAR