Estudante da rede de Educação Municipal é finalista da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Foi envolvida na bandeira do município de Petrolina que, nesta quarta-feira (6), em São Paulo, a estudante Maysa Evelyn Nascimento Araújo recebeu o comunicado da sua classificação para a grande final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, categoria Poema. Acompanhada da sua professora Maria do Perpetuo Socorro Granja, a estudante agora irá se preparar para o último desafio da competição estudantil que acontecerá em dezembro.

Representando a Escola Municipal Felix Manoel dos Santos, do povoado de Tapera e também o Sertão pernambucano, a estudante vai disputar a Etapa Final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa com mais 19 estudantes das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste, Sul e também do Nordeste.  A Olimpíada é promovida pelo Itaú Social e o Ministério da Educação para ajudar professores da rede pública de todo país no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.

Em 2019, a rede municipal de Petrolina conquistou vaga na competição em duas categorias: Memórias Literárias e Poema. No final de outubro, a estudante Joelma Alves Soares dos Santos, 13 anos, da Escola José Martins de Deus, do povoado de Pau Ferro, conquistou a medalha de bronze. Com a classificação na categoria Poema, Petrolina poderá receber o título de campeã da OLP 2019.

Para a secretária executiva de Ensino, Rosane Costa, o momento é de comemoração para toda rede. “Compartilhamos diariamente com a nossa rede o orgulho de fazer a educação municipal, e nesses momentos temos isso acentuado, a todos nossos servidores e professores, nosso mais profundo respeito e agradecimento por todo trabalho desenvolvido com nossos estudantes. Acreditamos que tudo que vem sendo semeado, florescerá, transformando a nossa sociedade e as pessoas, a cada dia! Ontem foi um daqueles dias que a esperança se renovou na certeza que estamos no caminho certo”, afirma.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR