Espaços públicos em Petrolina são opções de lazer nas férias escolares

Quem não pegou a estrada nesse período de férias escolares e está a procura de boas opções de lazer em Petrolina já pode aproveitar: a cidade conta com locais públicos equipados e prontos pra receber os visitantes. Uma dica cultural é a visita ao Museu do Sertão. Já para quem curte mais uma programação ao ar livre, o Parque Municipal Josepha Coelho é umas das melhores escolhas. As duas opções são gratuitas e estão abertas à comunidade.

Museu do Sertão – Cultura e História

Por conta da alta procura por turistas e até mesmo da população da cidade durante o período de férias, a coordenação do Museu optou por ampliar os horários de visitas entre o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro deste ano. Durante o período, o local ficará aberto todos os dias. Das 9h às 17h, de segunda a sábado e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Além de ser um dos equipamentos que contam a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina e conta com um acervo com mais de três mil peças.

O equipamento fica na rua Esmelinda Brandão, centro. Informações ou agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelos telefones (87) 3862-1943 / (87) 3862-1534.

Parque Municipal Josepha Coelho – Esporte e Lazer

Localizado bem no centro da cidade, o espaço é aberto todos os dias, incluindo feriados, das 5h às 22h. O Parque conta com parquinho infantil; academia das cidades; pista de skate; quadra de vôlei; quadra futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; churrasqueiras; campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O equipamento é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal.

Uma ótima dica para quem pretende reunir os amigos; aproveitar a sombra das árvores para colocar a leitura em dia; realizar um piquenique ou até mesmo praticar uma atividade física ao ar livre.

Os dois equipamentos são espaços públicos, sob a gestão da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

COMPARTILHAR