Escola Municipal do Pedra Linda ganhará reforma contemplando mais de 1.200 estudantes

A Prefeitura de Petrolina tem avançado nas ações para melhorar a vida dos petrolinenses. Na área da Educação, os investimentos estão chegando tanto na sede quanto no interior do município, beneficiando mais de 55 mil crianças e adolescentes. Nos próximos meses, o bairro Pedra Linda será mais uma das comunidades contempladas com ações da gestão municipal.

Um dos principais equipamentos educacionais do bairro, a Escola Municipal Anete Rolim de Albuquerque Gomes, passará por transformação através de uma reforma e ampliação coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE). Essa era uma demanda antiga da comunidade que nos últimos dez anos assistiu ao prédio se deteriorar sem a devida atenção da gestão pública. A previsão é iniciar os trabalhos até o mês de abril deste ano.

O novo ambiente escolar vai contribuir não só para o desenvolvimento pedagógico, como também para o fortalecimento da autoestima dos estudantes e profissionais da educação. A valorização humana é uma das prioridades da gestão do prefeito Miguel Coelho”, destaca Margareth Costa, secretária de Educação de Petrolina. A unidade atende mais de 1.200 estudantes do Ensino Fundamental I e II, além de turmas do EJA. A reforma vai beneficiar não só o Pedra Linda, mas também moradores dos bairros Vila Esperança, Vila Real e comunidades circunvizinhas.

COMPARTILHAR