Educadores de Petrolina apresentam propostas para Novo Currículo

Profissionais da Educação de Petrolina estarão reunidos até esta quarta-feira (12), participando do lançamento da Proposta de Construção e Implementação do Novo Currículo da rede Municipal de Ensino. O evento de abertura foi realizado nesta segunda-feira (10), na Fundação Nilo Coelho e contou com a presença de centenas de educadores e de representantes da equipe da Secretaria de Educação. Trazendo uma proposta de construção participativa, o I Seminário Currículo e Avaliação: “O que propomos ensinar e o que falta aprender” foi a primeira etapa do processo de implementação.

A programação contou com uma apresentação do cenário da Educação de Petrolina com destaque para os indicadores dos avanços e perspectivas. Também foi realizada a Conferência: Currículo e avaliação: o que propomos ensinar e o que falta aprender ministrada pela doutorada em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e coordenadora da unidade de avaliação do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAEd/UFJF,  Lina Kátia Mesquita.

Segundo Margareth Costa, secretária de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, a implementação do novo currículo deve agregar de forma ímpar o aprendizado dos alunos. “Lá na Grécia Antiga, Sócrates já dizia: ‘Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância’. “Participar de um processo como esse, ou seja, a construção de um novo currículo na Rede Municipal de Petrolina é um privilégio imensurável, pois cada pessoa envolvida está contribuindo para um futuro cada vez mais próspero para os alunos da nossa rede de educação”, destaca.

O Currículo da Rede Municipal de Ensino estará comprometido com a formação do ser integral que se desenvolve em todas as dimensões.

COMPARTILHAR