Do frevo ao rock: Carnaval agrega todos os ritmos nos polos da folia

Super-heróis e princesas andando pelas ruas, quando de repente são atacados por chuva de confetes e jatos de espuma, isso só pode significar uma coisa: chegou o carnaval. Com o tema ‘Seja sua fantasia’, a primeira noite de folia – sábado (22) – em Petrolina foi marcada pela diversidade nos polos 21 de Setembro, Orla e Multicultural. A pluralidade de pessoas e ritmos circulou pelos locais, aproveitando a energia mágica que só existe nesta época do ano.

Diversos blocos animados por orquestras de frevo e três atrações – Samba Nova Opção, Orquestra Frevo Tatu e Ana Costa – se apresentaram na Praça 21 de Setembro. O polo Orla foi animado por Alan Cleber, Patusco, Luan Estilizado e Jonathan Araújo. No Multicultural, a festa foi animada por Eugênio Cruz e os Tamboriadores, MPA e Ryan. Neste local, também está sendo realizada uma exposição de Carnaval aberta ao público, com manequins vestindo fantasias tradicionais da cultura popular, como: Passistas de Frevo, Caboclo de Lança, Rei e Rainha do Maracatu ação, entre outros.

Aldenora Rodrigues é petrolinense e não troca a folia de Momo da terra por nada. “É o melhor Carnaval do Brasil. Amo este estilo com diversos polos, próximos um do outro, onde eu posso circular e curtir diversos ritmos”, conta a jovem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, lembra que o evento valoriza o trabalho dos artistas locais. “É uma festa que agrada ao público e o melhor é que cerca de 95% da composição da nossa grade é composta por atrações da região, mostrando que a gestão municipal e a população valoriza e consome a produção cultural de Petrolina”, constata.

 Neste domingo (23), o polo 21 de Setembro será agitado por Bloquinho Fabi e a Criançada, Frevo Skalla, Swing Samba e Edênio Lima. Na Orla, os shows de Sem Radar, Nosso Harém e Lenno vão dar continuidade à programação festiva. Já no polo Multicultural, Chorinho Matingueiros, Camila Yasmine e Peu Bandeira vão comandar a noite. A programação do Carnaval de Petrolina 2020 continua até a próxima terça-feira (25).

COMPARTILHAR