Dia das crianças é comemorado com ações educativas de saúde no bairro Cacheado

Além de brinquedos e doces, os profissionais da Unidade Saúde da Família do bairro Cacheado prepararam uma programação diferenciada em comemoração ao ‘Dia das Crianças’. O evento, que já está na sua terceira edição, aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), e contou com diversas ações educativas de saúde para os pequenos.

Através de brincadeiras e dinâmicas, cerca de 150 crianças receberam kits e aprenderam sobre a forma correta de escovação com os dentistas da unidade, além de orientação e atualização da vacina do sarampo, e diversas atividades com os profissionais que animaram aos corredores da unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora da área, Julianne Padilha, esses momentos são importantes para trazer a comunidade para mais perto dos serviços. “Realizamos essa atividade desde o início da gestão e vem dando certo. A cada ano, o número de participantes aumenta. Esse momento de interação entre a equipe saúde da família e a população traz muitos benefícios no cuidado diário a saúde”, frisou.

No Brasil, o ‘Dia das Crianças’ é celebrado em 12 de outubro. A data celebra os direitos das crianças e adolescentes, e tem o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas, em especial os pais, sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. “Vale lembrar que na infância a criança tem maior probabilidade de adquirir hábitos saudáveis que podem garantir uma melhor qualidade de vida também na fase adulta e essa é exatamente nossa intenção ao realizar uma festa não só para a distribuição de presentes, mas para a conscientização sobre a saúde”, concluiu.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR