Dia da Guarda Civil Municipal é celebrado com ações sociais

A data 10 de outubro é lembrada nacionalmente por ser o Dia da Guarda Civil Municipal. Em Petrolina, o Sistema de Segurança Pública Municipal vai celebrar esta data com quatro dias de programação, que inclui desde um café da manhã em homenagem à Força Azul, até à realização de ações sociais. A primeira, realizada nesta quarta-feira (9), foi a reunião do grupo para doar sangue no Hemope. A comemoração segue até o próximo sábado (12).

Na quinta-feira (10), será realizado um café da manhã na sede da GCM. Já na sexta-feira (11), a Força Azul vai receber atendimentos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, acompanhamento médico, além de serviços de beleza, como corte de cabelo. No sábado (12), Dia das Crianças, serão distribuídos brinquedos às crianças de comunidades carentes, cada viatura realizará a entrega em sua área de atuação.

A programação está sendo organizada pela Associação dos Guardas Municipais de Petrolina, presidida pelo 1ª Classe Mendes, com apoio da GCM. De acordo com o inspetor chefe, Adroaldo Coelho, essas ações foram planejadas para beneficiar a população e valorizar o trabalho desenvolvido pela Guarda. “A melhor forma de celebrar um dia tão importante para a categoria é servindo à população, compromisso que assumimos quando começamos a integrar a Força Azul”, pontua.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR