Comércio estima um crescimento de 15% nas vendas no período do São João

A dois dias para a abertura do São João de Petrolina, o comércio da cidade está otimista para as vendas durante o período de festas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, de 14 a 23 de junho. Segundo a nova pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), encomendada pela Prefeitura de Petrolina, a expectativa é que o movimento aumente 15%.

De acordo com a CDL, a primeira quinzena de junho já está sendo positiva para os comerciantes. Com a chegada do São João, as vendas devem aquecer ainda mais, principalmente porque o evento movimenta o trade turístico. Ainda conforme a pesquisa divulgada pela instituição, alguns segmentos estimam crescimento de 30%, como os de calçados e confecções.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Petrolina, Thiago Brito, destaca que o festejo deve atrair mais de 20 mil turistas e injetar R$ 240 milhões na economia do município. “Diversos setores se fortalecem nesta época do ano. Desde o comércio de roupas, calçados e acessórios, até os restaurantes e a rede hoteleira que, inclusive, já está com as reservas esgotadas na cidade”, pontua.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR