Prefeitura iniciará renovação de alvarás para transporte complementar

Os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina já podem iniciar, a partir desta terça-feira (15), a renovação dos alvarás de permissão para 2019. O documento concedido através da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) visa garantir que os veículos e motoristas circulem na cidade de acordo com as leis de trânsito do município preservando a segurança dos passageiros.

A renovação legaliza o exercício da profissão e é emitida, anualmente, seguindo um calendário específico.  Para renovar a permissão, os condutores devem comparecer à Ammpla até o dia 13 de maio e apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, comprovação dos cursos de especialização e certidão de nada consta de débitos com município.

O atendimento na Ammpla acontece das 7h às 13h, já as vistorias que serão realizadas no Sest/Senat poderão ser feitas das 7h às 11h30.

Confira o cronograma de vistorias:

– Para transportes complementares (táxi, fretamento e turismos) a primeira vistoria vai de 15 de janeiro até 31 de maio; a segunda, de 2 de julho a 1º de agosto e a terceira vistoria de 1º a 30 de outubro.

– Para mototaxistas, a vistoria acontece entre os dias 15 de janeiro a 11 de maio.

– Para a categoria escolar, a primeira vistoria vai de 15 de janeiro a 11 de maio; a segunda vistoria de 2 de julho a 1º de agosto e a terceira vistoria de 1º a 30 de outubro.

COMPARTILHAR