Com música e serviços, prefeitura muda rotina da feira da Cohab Massangano

Frutas; legumes; roupas; utensílios domésticos; pastel; tapioca e música. Quem passou pela feira da Cohab Massangano, neste sábado (11), se surpreendeu com um cenário diferente: além das rotineiras bancas, diversos serviços de saúde e música chamavam a atenção. O comércio livre do bairro foi o escolhido para dar início ao programa de requalificação ‘Feira Nossa’ da Prefeitura de Petrolina.

A convidada para animar ainda mais o ambiente foi a Camerata 21 de Setembro, que com um repertório popular, tocou grandes sucessos como ‘Feira de mangaio’, música imortalizada na voz de Clara Nunes, e encantou a plateia que passava.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, o programa vem para aproximar a população deste espaço. “O ‘Feira Nossa’ tem o intuito de trazer cultura e serviços de saúde, orientações de combate ao trabalho infantil, entre outras atividades para a população. Me sinto orgulhoso em fazer parte disso e  poder proporcionar a boa música em todos os espaços, principalmente, a um local tão cheio de vida, como é a feira livre”, explica.

Além da música, a população pode ter acesso a serviços de saúde com orientações sobre boas práticas de manuseio e higienização; aferição de pressão e questões de ergonomia, em que profissionais deram dicas aos trabalhadores da melhor postura durante o período de trabalho.

A feirante, Carliene Almeida, aproveitou o evento para receber orientações de ergonomia e saúde. “Eu achei bacana e durante o tempo que eu trabalho aqui, eu nunca tinha visto isso. As meninas me ensinaram a maneira correta de sentar e ter uma postura melhor enquanto eu trabalho. É bom ter movimentos assim aqui mais vezes”, afirma.

Neste domingo (12), será a vez da feira da Areia Branca receber o ‘Feira Nossa’. A partir das 8h até às 11h, todos os serviços serão ofertados gratuitamente à população. Quem animará o comércio será a tradicional Philarmônica 21 de Setembro.

O ‘Feira Nossa’ é um programa da Prefeitura de Petrolina, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e conta também com os profissionais do curso técnico de enfermagem do SENAC.

Confira os demais serviços ofertados neste domingo (12):

AMMPLA –  Ações de ordenamento e educação de trânsito.

SEDESDH – Intensificação das ações da equipe de Combate ao Trabalho Infantil.

SEDURBS – Intensificação da presença da Guarda Civil nos espaços.

SAÚDE– Orientações sobre boas práticas de manuseio e higienização, questões de ergonomia, como também aferição de pressão arterial.  

CULTURA– Apresentação da Philarmônica 21 de Setembro, Domingo às 9h.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR