Com diversas atividades, Prefeitura comemora 14 anos do CAPS II

Com serviços de prevenção a doenças e promoção à saúde, os pacientes e servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) comemoraram, nesta terça-feira (13), o 14ª aniversário do órgão. Corte de cabelo masculino e feminino, auriculoterapia, massagem, música e orientações odontológicas foram algumas das oficinas que fizeram sucesso entre os participantes.

De acordo com a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, o serviço foi criado para acolher os pacientes com transtornos mentais, maiores de 18 anos, que necessitem de um acompanhamento multiprofissional, assim como seus familiares.

“Os CAPS têm como função promover a inserção social das pessoas com a sociedade e a gente percebe que essas atividades contribuem para o bem-estar desses pacientes. Hoje nós temos uma equipe exemplar que trata os pacientes com muito amor e dedicação”, frisou.

SAÚDE MENTAL

Em Petrolina, existem três CAPS, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde:  um voltado para usuários de álcool e outras substâncias, que funciona 24 horas, um para pacientes com transtornos mentais graves e persistentes e o infanto-juvenil, voltado para crianças e adolescentes com uso ou não de drogas.

Através de uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e redutor de danos, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer e direitos civis.

Fotos: Alexandre Justino 

COMPARTILHAR