Cohab VI ganhará primeira escola de educação básica para atender mais de 450 alunos

No mês de aniversário dos 124 anos de Petrolina, o bairro Cohab VI conquista um importante equipamento público de ensino. Nesta quarta-feira (18), a partir das 9h30, o prefeito Miguel Coelho entregará  a primeira escola de educação básica à comunidade. Com capacidade para mais de 450 alunos e seis salas, a unidade vai contemplar crianças dos bairros: Cohab VI, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Rio Corrente, Park Massangano, Colinas do Rio, Condomínio São Rafael, Vale das Mangueiras e Vale dos Coqueiros.

Com a entrega da sede própria da Escola Municipal Ariano Suassuna, localizada na Rua das Acerolas, S/N, a prefeitura atenderá uma antiga reivindicação da comunidade. É que a escola de origem, criada em 2015, para atender a 806 alunos, distribuídos em três prédios alugados, sem adequada infraestrutura, agora, funcionará em um espaço amplo, aconchegante, propício ao convívio social e pedagógico, onde os estudantes possam se sentir confortáveis e consigam atuar como protagonistas de um lugar que lhes pertence.

Com isso, a administração do prefeito Miguel Coelho, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, estará desativando um dos anexos e concentrando os estudantes em um mesmo espaço. Para Margareth Costa, secretária da pasta, essa é uma importante conquista para a Educação do município. “Graças à ação eficiente das nossas equipes de ensino e do compromisso do gestor municipal em cumprir o que prometeu a população, estamos entregando para o bairro Cohab VI essa unidade de ensino totalmente estruturada e pronta para acolher nossa crianças e servir à população”, pontua.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR