Centros de Pesquisas


A Codevaf de Petrolina realiza experimentos na área de irrigação, sequeiro, piscicultura e aquicultura. A visita ao local é permitida desde que agendada previamente por meio do email. A Codevasf é aberta para visitas de março a novembro de segunda à sexta, guiada e a entrada é franca. Quanto ao limite de visitantes, o mesmo é informado após a sua solicitação. Possui rampas, piso adaptado para deficientes visuais e corrimão.


A EMBRAPA de Petrolina desenvolve estudos e pesquisas na área da agricultura própria da região do semiárido pernambucano. Realizam a difusão de tecnologia para a fruticultura irrigada, análise de solos, biotecnologia, geoprocessamento e estudos nas áreas de fitopatologia e entomologia; produzem mudas de árvores frutíferas e de flores tropicais, entre outros. A visita ao local é permitida desde que agendada previamente por meio do tel.: 87 3862 1711.
O horário de visitação é de segunda-feira à sexta-feira das 08:00 às 16:00 horas.
Rodovia BR-428, Km 152, Caixa Postal: 23, Zona Rural (Centro de Convenções)


A SENAI de Petrolina realiza ensaios de analises de água, efluentes, alimentos e bebidas para empresa. Prestam serviços para empresas que transportam frutas como: hospitais, clinicas etc. Assessorias e Consultorias tecnológicas. A visita ao local é permitida desde que agendada previamente por meio do telefone. O SENAI é aberta para visitas no período de fevereiro à dezembro, de segunda à sexta, das 07hs30min às 22hs00min, sendo a entrada franca.
Contato: 87 3202-1390 / 3202-1375
Endereço: Av. Monsenhor Angelo Sampaio, N° 267, Vila Eduardo.
Email: senaipetrolina@pe.senai.br www.pe.senai.br