Carnaval com inclusão: bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’ será animado por Frevuca

Comemorando sua 15ª edição, o bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’, que tem como público alvo pessoas com deficiência, vai movimentar as ruas de Petrolina nesta sexta-feira (21). A folia será animada pela Frevuca, a partir das 17h. A concentração será na Praça Dom Malan e o percurso encerra na Praça 21 de Setembro. O evento é aberto ao público e a programação é gratuita.

Tradicional nos festejos carnavalescos da cidade, o bloco é uma ferramenta de inclusão. “É uma festa onde ninguém é notado pelas diferenças, mas sim pela alegria proporcionada pelo Carnaval. Desde 2017, assumimos o compromisso de apoiar o bloco, como uma forma de levantar a autoestima destas pessoas que, muitas vezes, se sentem excluídas pela sociedade”, afirma a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

A inclusão das pessoas com deficiência em eventos culturais, como forma de inclusão, é uma preocupação da atual gestão municipal. Além do bloco de Carnaval, nos principais eventos promovidos pela prefeitura, como São João e Réveillon, são disponibilizados ingressos gratuitos para o “Camarote da acessibilidade”, proporcionando mais conforto e comodidade para este público.

COMPARTILHAR