Caravana da Cidadania leva serviços a moradores do Alto do Cocar neste sábado

Uma importante ação social da Prefeitura de Petrolina está chegando a sua 19ª edição levando diversos serviços a comunidades na zona urbana e rural. Trata-se da ‘Caravana da Cidadania’, que neste sábado (14) chega ao bairro Alto do Cocar. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos já está mobilizada para ofertar diversos serviços gratuitos à população, em parceria com instituições públicas e privadas da cidade. O evento terá início às 8h na escola Júlia Elisa Coelho.

Entre os serviços ofertados estarão beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino; aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia; exame ginecológico (preventivo); auriculoterapia, ventosaterapia e fisioterapia; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações previdenciárias (INSS); orientações e atendimentos do CREAS; distribuição de mudas de plantas nativas da região, dentre outros.

O projeto tem a proposta de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), com maior rapidez e alcance social, através de parcerias públicas e privadas.

“Às vésperas de Petrolina completar 124 anos, nós completamos 19 edições da Caravana da Cidadania. Já contabilizamos mais de 20 mil atendimentos desde o início do projeto, e queremos atingir um número, cada vez maior, de comunidades e pessoas satisfeitas com o atendimento que recebem da prefeitura e dos nossos parceiros”, diz a secretária- executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

Foto: Jonas Santos

COMPARTILHAR