Artesãos petrolinenses se destacam em feira internacional de artesanato no Recife

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª edição da Fenearte, realizada no Recife, está entre as mais fortes vitrines de cultura popular do país. Entre os expositores, cerca 44 artesãos petrolinenses têm o trabalho colocado em evidência até o dia 15 de julho.

Os artistas contam com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)  que custeia o transporte dos artesão e das peças, além de dois stands de exposição.

Na Fenearte, criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas para exposição e venda das obras. Para  o secretário da pasta, Emicio Junior, a exposição vai além da oportunidade de bons negócios. “Os nossos artesãos representam a cultura do nosso município através das peças produzidas. Uma bolsa ou uma escultura, por exemplo, comunicam um pouco da nossa história e as características do nosso povo, por isso, a Prefeitura de Petrolina faz questão de evidenciar a nossa cidade através da arte exposta na maior feira de artesanato da América Latina através dos nossos artesãos”, afirma.

Ao todo, 10 mil peças de artesãos de Petrolina foram preparadas para a Fenearte. Além dos stands patrocinados pelo município, as obras serão colocadas à mostra em outros 9 espaços, sendo 8 stands individuais e o espaço ‘Alameda dos Mestres’, em que 9 artistas da região ficam em local de destaque.

COMPARTILHAR