Após ouvir demandas, prefeitura melhora infraestrutura e acesso à água na rural

Questões relacionadas à falta d’água e à estrutura das estradas rurais ganharam uma atenção especial da Prefeitura de Petrolina: após adotar uma estratégia de gestão participativa, a prefeitura segue identificando as demandas e ampliando os investimentos ao homem do campo. No início desta semana, mais uma vez, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, visitou as comunidades de Cabaceira e Satisfeito I onde reuniu-se com associações de moradores para ouvir as demandas destas comunidades.

Segundo o gestor da pasta, além do acesso a água e melhorias das estradas, também foram discutidos assuntos como: corredores de transporte escolar, limpeza de barreiros e atendimento das unidades móveis de saúde. Simão lembra que as reuniões participativas permitem que a gestão identifique as necessidades e a partir daí implante as melhorias necessárias.

O gestor destaca investimentos importantes na área rural como a implantação  de galerias pluviais no N-10; abertura de estrada que encurtará a distância entre o N-6 e o Projeto Maria Tereza; entrega de tubulações na comunidade do Mudubim, além da operação tapa-buracos na Ponta da Serra.

De acordo com Simão, estes investimentos só foram possíveis graças ao diálogo e à aproximação com as comunidades rurais.  “A secretaria segue ouvindo as associações de pequenos agricultores, para que juntos, possamos identificar as prioridades em um modelo de gestão mais participativa. Este é um compromisso do prefeito Miguel Coelho para que assim, nós possamos ter um interior mais forte e desenvolvido”, destaca.

Participaram do último encontro representantes da Barra Franca, Romão, Baraúna, Lajedo, Cabaceira de Baixo, Queimadas, Satisfeito I, Lajedo de Mercilia, Baixa do Meio, Baixa Grande, Caldeirão e Satisfeito II.

COMPARTILHAR