Com participação expressiva, Copa do Interior de Judô, no Serrote do Urubu, recebe mais de 100 atletas

domingo foi marcado com muito esporte e disposição, no ginásio do Serrote do Urubu, comunidade rural de Petrolina. Cerca de 10 escolas das regiões do Serrote do Urubu, Pedrinhas e Poço da Cruz participaram da I Copa do Interior.

Ao todo, foram 126 inscritos, com idade entre 04 e 30 anos. Além das localidades citadas, participaram também judocas de Nova Descoberta e Bebedouro.

Na ocasião, a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, anunciou novidades que irão contemplar as regiões rurais. “Tivemos neste domingo um show de participação. O judô foi a primeira modalidade que levamos para locais mais afastados da sede. Em breve, outras expressões como a capoeira, a aula de ritmos e a zumba, também farão parte do nosso calendário de ações”, comemora.

O próximo local a receber a Copa de Judô será o bairro São Gonçalo, neste domingo (10), a partir das 09h, no ginásio do Colégio Castro Alves.

O campeonato faz parte do programa Movimenta Petrolina, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).